Boletim FINDE n.4

Diponível a nova versão do Boletim Finde
Edição jan/abr v.2, n.1 de 2021.

“Não aprendemos nada.
Em um país em que a ciência e a educação (e a própria democracia) vêm sofrendo ataques, não surpreende que tenhamos chegado a março de 2021, uma nao após o início da pandemia da Covid-19, com um quadro sanitário e econômico ainda piorque o do ano passado. Enquanto a recuperação econômica e o combate à pandemia só existem na propaganda oficial, a falsa escolha entre saúde e economia gerou mais recessão e desemprego, aumento da desigualdade e centena de milhares de mortes que poderia ter sido evitadas caso medida econômicas e sanitárias adequadas tivessem sido implementadas.
Se não somos capazes de aprender com as oportunidades que a crise da Covid-19 nos abre, ficamos refens de dogmas ultrapassdos que levam a repetição de velhos erros que, em um contexto tão adverso, trazem um custo humanit´´ario e econômico que ameaçam o próprio tecido social. Em termos de negacionismo, a política econômica ultraliberal desconstruíndo o estado não ficou muito atrás de outras áreas  do atual governo.
O quarto Boletem do Grupo de Pesquisa em Financeirização e Desenvolvimento (Finde) -‘Nem saúde, nem economia e ainda sem luz no horizonte’ – busca apontar alguns destes erros e dogmas…”
Translate »
Skip to content