Boletim do FINDE

Diretrizes para publicação dos artigos

Informações para submissão

Avaliação:

A avaliação do manuscrito passa pelas seguintes etapas:

1ª) Quanto às normas, estrutura e documentos solicitados durante a submissão, disponível nas “Informações para submissão”;

2ª) Quanto à relevância do tema para as Ciências Sociais Aplicadas;

3ª) Quanto à metodologia;

4ª) Quanto ao conteúdo;

Para a avaliação dos manuscritos, quanto ao conteúdo, o Boletim Finde contará, além do Conselho Editorial, com a colaboração de pareceristas do Grupo de Pesquisa de Financeirização e Desenvolvimento da Universidade Federal Fluminense ou pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, à convite dos Editores.

O conteúdo do manuscrito é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

Submissão:

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com os requisitos primários cos descritos a seguir, serão rejeitadas e devolvidas aos autores.

A.     Contribuição deve trazer tema relevante as discussões das ciências sociais aplicadas. 

B.     O manuscrito deve ser escrito em tamanho A4, com letra tipo Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 cm entre linhas em todo o texto, parágrafos justificados e iniciados em alinhamento de 1,0 cm, sem espaçamento antes ou depois dos parágrafos, margem de 2,5 cm em todas as bordas, empregando itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL). 

C.     Os arquivos para submissão devem em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem os 1MB)

D.     Ilustrações correspondem a tabelas e figuras (quadro, fotos, gráficos, mapas etc.) devem ser citadas no texto e enumeradas sequencialmente.

E.     As referências bibliográficas devem seguir a norma ABNT.

 

A submissão do manuscrito deve ser feita pelo email: findeuff@gmail.com

Translate »